23 de outubro de 2010

Problemas....

Bom, pessoal.... sei lá. Comecei a escrever sobre uma coisa, mas não gostei e então apaguei e... sei lá.





Por que o café faz bem?
O café não é remédio, mas a comunidade médico-científica já considera a planta como funcional (previne doenças mantendo a saúde) ou mesmo nutracêutica (nutricional e farmacêutico). Isso porque o café não possui apenas cafeína, mas também potássio, zinco, ferro, magnésio e diversos outros minerais, embora em pequenas quantidades. O grão do café também possui aminoácidos, proteínas, lipídeos, além de açúcares e polissacarídeos. Mas, o principal segredo: possui uma enorme quantidade de polifenóis antioxidantes, chamados ácidos clorogênicos. Durante a torra do café, esses ácidos clorogênicos formam novos compostos bioativos: os quinídeos. É nessa etapa também que as proteínas, aminoácidos, lipídeos e açúcares formam os quase mil compostos voláteis responsáveis pelo aroma característico do café. É toda essa composição que faz do café uma bebida natural e saudável.







Não sei se você, meu caro leitor, leu tudo isso, mas o que sei é que café é muito bom. Resumindo esse trexo tão claro, o café, possui coisas que o seu organismo vai agradecer caso receba. O complicado é que vicia e te deixa psicologicamente dependente 'putz! não bebi café hoje... tô meio que sem energia... tô fraca e com sono" - pelo menos pra mim é assim.

Queria aproveitar a oportunidade e pedir desculpas, principalmente para a Alessa, já que eu infernizo ela a semana inteira e não calo a minha boca. DESCULPA, TCHEN!




Piadinha pro final


''Cravo da Ìndia... Aquele gravetinho que coloca no umbigo... No umbigo do beijinho!''
AUTOR DESCONHECIDO




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem trollagem por favor. A moderação agradece.