31 de julho de 2010

31 de julho - (SEGUNDA TEM AULAAA)

Olá frequentadores do Leque,depois de semanas desaparecido eu voltei,e estou voltando com grande estilo com um post muito interessante,o dia 31 de julho,um dia onde acontece muitas coisas ou aconteceram e principalmente ESTÁ ACABANDO AS FÉRIAS UHULLLLLLLL.
Vamos começar por dois anos átras,no dia 31/07/2008,quando foi feita uma descoberta extraordinaria,o ser humano,esse ser inferior aos titãs,descobriu água em marte o:o:o:o:o:...e não é só isso caro leitor há exatamente quatro anos nosso querido amigo Fidel Castro entregou provisóriamente seu poder de presidente do conselho de estado de Cuba para seu brother Rauzito de Castro.
Mas também temos muitas comemorações,dia 31 de julho é nada mais nada menos que o dia do orgasmo e como representante temos Priscila ex-bbb que nasceu nesse dia e também J.K Rowling,autora de Haaaaarry Potter,que nasceu no dia do niver de Priscila (impressionante)...Quem estiver lendo isso deve estar se perguntando "mas não falta alguma coisa?",sim,você está certo caro leitor há 124 anos morria nosso querido compositor húngaro Franz Liszt,deixou saudades.
Depois de tanta informação (vlw Wikipédia) vamos ao que interessa,está acabando as férias,para alguns algo ruim,para outros a libertação...Para mim é a libertação,afinal minhas férias se basearam em três regras...Number one:Dormir nas manhãs...Number two:Assistir Fullmetal nas tardes...Number três:Assistir Lost nas madrugadas,uma hora isso cansa.Mas claro que teve seu lado bom afinal jogamos muito pebolim uhullllllllll.
Para finalizar este post meio sem noção uma frase belissíma:
"Nunca saio de férias,entro em ócio criativo"(Karla Skarine)

Queria agradecer ao meu amigo Kondo que me ajudou com informações para este post...Tenkyl Kondo.

25 de julho de 2010

Viva Rock-Estreiando:João!

Ontem,dia 24/07 nosso querido João,membro do Leque de Opções,e também guitarrista da banda Funny Five , estreiou,muito bem por sinal,no seu primeiro festival.
O primeiro Viva Rock,começou com uma platéia tímida,que foi se empolgando,e com certeza, foi a loucura quando Funny Five tocou o seu single mais conhecido: Aprender a não sofrer.
Também tocaram sua música nova "Longe de mim" ,entre outras músicas,muito bem interpretadas por Karol,Jonas,Maryon,Jair,e João Capilar!
Digo em nome de todos do Leque: "João,você arrasou,estamos muito orgulhosos de você!"
Aproveita,e conheça: http://www.myspace.com/funnyfive5

6 de julho de 2010

Amizade....

Outro dia estava vendo amigos de longa data se reencontrando.Se abraçavam,riam,se olhavam,contavam novidades,apresentavam filhos,amores,histórias,e todos,todos com o mesmo brilho no olhar,parecendo que haviam voltado aquela época,que toda história se passava em seu olhar.Então,fiquei pensando,e confesso,invejando essa amizade.Será que daqui uns trinta anos,eu vou reencontrar meus amigos com tamanha emoção,e poderemos contar como foi nossa vida até então? Lembraríamos das festas,risos,choros,alegrias,babados...iria ser maravilhoso!Mas então pensei: e se nunca mais nos víssemos?E se perdemos contato,deixar pra depois,depois,e esse depois nunca chegar?
Chacoalhei minha cabeça,e tirei esses pensamentos.Se dependermos de todos os "e se" da vida,não vamos a lugar nenhum.
Mudanças acontecem,e sempre vão acontecer,mas eu confio nos meus amigos,e sei,que quando eu precisar,daqui a 1 dia,1 ano,10 anos,eles vão sempre poder me confortar,mesmo estando do outro lado do mundo.E espero que quando tivermos nossos 80 anos,já frágil,com o rosto enrugado do tempo,mas a mente jovem,cheia de lembranças,a gente possa mostrar aos nossos netos:Esses são meus amigos,e com eles que vivi a melhor parte da minha vida!

Eu apoio o movimento "Dança Diogo".Faça parte desta campanha você também!(=

2 de julho de 2010

O talentoso Tyler Ward

Clima de copa. Ou o fim dela né?
Todo mundo triste pra dedéu. Brasil eliminado. Tudo dando errado. Ainda por cima Justin Bieber tirou carteira provisória.
image
image
NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO-
Mas deixando isso de lado, vamos lá.
Desocupado como sou, vivo procurando porcarias na internets. Mas de vez em quando aparece alguma coisa boa né?
E a coisa boa da vez é o Tyler Ward.
O primeiro vídeo que vi foi um cover da Taylor Swift dele junto com uma amiga dele. A voz dela é muito parecida com a da Taylor Swift, com a exceção de que ela consegue cantar ao vivo.
Todos os covers deles eu acho que são superiores aos seus respectivos originais. Por isso eu coloco fé neles, e espero que tenham sucesso. Quem se interessou dê uma passada no canal dele clicando aqui.

1 de julho de 2010

Sem título - Parte 1


Raios de sol brincavam através da cortina clara do meu quarto. Pensei em dezenas de palavras que rimam para descrever como estava me sentindo... Sou uma pseudo-poeta, sabe?! Quero transformar tudo em poesia ou pelo menos em uma boa frase, pena que meus pensamentos são passageiros, fogem muito rápido. Mas, para sua sorte e seu entretenimento, você vai ter acesso a todos os meus pensamentos no momento exato em que os pensei.



Bom, como qualquer outro dia, levantei da cama já cansada e contando os segundos para voltar pra ela. Ao acordar, lembrei do sonho. O mesmo sonho que eu estava tendo há uma semana - o rapaz com cabeça de elefante e a placa. Não ria. Eu só não conto o sonho agora porque isso acabaria com metade da graça de tudo isso, então só digo: Não ria. Não será engraçado.


Desci as escadas depois de colocar meu uniforme e encontrei meu pai fazendo café, murmurei um ‘Bom dia, pai’ ao que ele respondeu com um bocejo. Eu e meu pai definitivamente não somos pessoas matinais então não o culpo por isso.

Somos muitos parecidos, sabe?! Eu e meu pai. Todos dizem que eu tenho o rosto da minha mãe, mas meus hábitos e meus pensamentos, ah, esses são muito mais parecidos com o do meu pai.

Tomei uma boa caneca do café forte que ele fez, terminei de me arrumar e fui pra escola. Alguns dias a escola parece um borrão... Você entende o que eu quero dizer? Parece que você chega, senta na sua carteira, ouve o que os outros dizem, fala o que tem que falar, mas no final da tarde você não lembra de nada. Nada. É um tempo em aberto, parece que nessa parte da manhã você estava em piloto automático, ou pior... Que outra pessoa tomou o seu lugar! Aliás, seria legal isso, não?! Se você pudesse colocar outra pessoa em seu lugar em situações constrangedoras ou chatas. Alguém como você. Ninguém perceberia se você se substituísse. Um clone perfeito. Faz sentido? Ah, provavelmente não... Mas a maioria dos nossos pensamentos não faz sentido, não é verdade? Afinal, o que seria de nós se não pensássemos no impossível?

Ah sim, escola igual a borrão. Às vezes. Hoje foi assim. Foi assim porque eu estava com a cabeça no sonho. E eu não estava com um bom pressentimento sobre ele. Na primeira noite, eu só fiquei confusa. Mas nas noites seguintes quando o sonho veio de novo me incomodar, eu fiquei pensando... E pensando... E pensei que estava pensando muito sobre ele, então decidi que tinha que parar com isso.


Por esse motivo é que aceitei sair com as meninas à tarde. Voltei pra casa e tentei estudar, já que estou perto de me formar, os vestibulares estão me esperando e meu pai está muito animado com a minha idéia de fazer faculdade de medicina, assim como ele fez. Mais tarde, saí com as garotas, tomamos sorvete, falamos de nada e demos muita risada como sempre, mas mesmo isso passou em um borrão.

Quando deitei na minha cama já pronta pra dormir, quase acreditei que rezar pra Deus ou fazer qualquer coisa iria me poupar de ter aquele sonho mais uma vez. E pela primeira vez rezei. Se adiantou? Pois é, não queridinho, não deu certo. Sonhei de novo.

Levantei cansada. Mais cansada do que o usual, parecia que tinha corrido uma maratona quando acordei. Mecanicamente, coloquei meu uniforme e desci as escadas.
Quando cheguei no andar de baixo percebi que estava tudo muito quieto. Sem barulho da cafeteira fazendo café e sem a televisão informando as notícias da manhã. Então subi novamente assumindo que meu pai tinha perdido a hora e entrei em seu quarto. Mas não, a cama dele estava desfeita.
Desci de novo. Encontrei meu pai amarrado na cadeira da cozinha. Um rapaz loiro com olhos verdes estava segurando uma arma perto dele, enquanto outro que não parecia ter mais do que 20 anos, com os cachos escuros definidos olhava fixamente para a cafeteira como se olhando para ela o café apareceria magicamente. Quase dei risada dessa cena, mas meu pai estava amarrado na cadeira da cozinha E UM CARA ATRÁS DELE TINHA UMA ARMA NA MÃO.

obs.: TUDO ficção hein, galerinha.
obs.2: Eu sou adepta ao movimento 'DANÇA DIOGO'.