Bom, um desses bolsistas que conduziram o encontro, foi o Marco Antonio.
O cara é muito cabeça! Conquistou cerca de 15 medalhas em olimpíadas de astrônomia, brasileira de matemática, paulista de matemática, paulista de física, brasileira de física, ibero-americana de matemática, brasileira de química e a mais recentemente a olimpíada de matemática lá na Alemanha. Ele tem apenas 18 anos, bolsista do ismart desde 2006, morava em Santa Isabel e ia todo dia pra sampa pra estudar no etapa. Fundou a Osi, onde dava aula juntamente com seu irmão para preparar os alunos que quisessem competir em olimpíadas e, detalhe: isso em 2006, quer dizer... o cara tinha só 14 anos! e além disso, as aulas eram sábado e domingo e ele não cobrava nada *O*.

A Osi já conquistou mais de 30 medalhas em olimpíadas.
O que ele faz da vida agora? Pelo o que eu entendi, em 2008 ele passou no ITA maaas, não contente com isso, resolveu se preparar para a olimpíada na Alemanha (onde os participantes não podem estar ingressos numa faculdade) e, ele conseguiu! De quebra à tudo isso, em 2009 o danado passou no Ita de novo maaaas, esse ano ele trancou a sua matrícula em engª aeronáutica para ir estudar no MIT, lá em Massachusetts, onde ganhou uma bolsa de 4 anos por ter se destacado tanto na matemática (a equipe foi considerada a melhor dos últimos tempos, num contexto mundial). Ah, ele também ganhou uma bolsa no Japão, mas não me lembro do que...
Oi, primeiramente parabéns pelas palavras!
ResponderExcluirSou prima do Marco e fiquei feliz em ver esta publicação, o Marco é um garoto muito dedicado e competente, não é a toa que está onde está e chegará mais longe ainda. Mostrei esta publicação para minha tia (mãe do Marco) e ela também ficou contente.
Tenho a oportunidade de ajudar no projeto OSI e é gratificante os resultados que surgem a cada ano, hoje as premiações aproximam-se de 330 conquistas. Mesmo o Marco nos EUA ele monitora e faz questão de saber sobre o andamento do projeto, junto com seu irmão e sua mãe que coordenam o OSI.
Abraços, Cecília