27 de abril de 2010

Lewis Carroll e Pedofilia


Bom,
com todo esse sucesso de Alice,voltaram a tona as histórias da vida de Lewis Carroll,mostrando uma face do autor,que não é muito conhecida.
Há suspeitas de um amor platônico de Lewis por sua personagem principal: Alice,garota 20 anos mais nova,em quem se inspirou para escrever seu grande sucesso.
Através de cartas,foi se criando uma desconfiança sobre Carroll.Fatos como pedir cachos de cabelo da garota,para poder beijá-los ,foram criando um afastamento de Lewis e a família da pequena Alice.O autor também guardava fotos de outras meninas,porém Alice foi a mais conhecida delas.É possível que Lewis tenha tido o transtorno de Édipo,porém um tanto invertido:Transtorno de Édipo,é quando o filho tem uma paixão fora de controle pela mãe,e procura a figura materna em seus relacionamentos.O que pode ter acontecido,é de Lewis ver a figura materna nessas meninas.
Porém,nunca saberemos o que realmente aconteceu,só nos restam dúvidas e suspeitas.Porém sendo pedofilia,até então,é considerada platônica.Realmente,se formos analisar bem,uma pessoa pra escrever os dois títulos de "Alice",com significados ocultos,deveria ter algo além de uma imaginação muito fértil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem trollagem por favor. A moderação agradece.